titulo

twiter

Chat

iniciar

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Mensagem Cristã: Ele tem Poder

Mensagem Cristã: Ele tem Poder

“O que é mais fácil dizer ao paralitico: Teus pecados te são perdoados, ou dizer: Levanta, toma tua maca e anda? Para que saibais que o Filho do homem tem poder na terra de perdoar os pecados, disse ao paralitico: Eu te ordeno, levanta, apanha tua maca e vai para casa”. Marcos 2.9-11
Você já se viu em uma situação embaraçosa por ter que demonstrar que tem autoridade sobre determinada coisa ou assunto? Digamos que um determinado encarregado é desafiado pelo seu subordinado e sua autoridade é colocada em questão, o que você acha que esse chefe deveria fazer? Apesar de ser uma situação constrangedora, você provavelmente concordaria comigo que algumas medidas aquele encarregado deveria tomar. Geralmente se dá uma advertência ou dependendo do “desafio” caberia até mesmo uma demissão.
Qualquer um de nós, por mais simples que seja, muitas vezes se depara com um desafio como esse. Algumas vezes nossas palavras são colocadas à prova, ou então nossa capacidade intelectual, ou a nossa condição física e emocional! São várias as possibilidades que podem nos colocar na parede e exigir de nós uma atitude. A situação de Jesus ali naquela passagem não era diferente.
Devido o ministério que se seguia, as autoridades religiosas da época não confiavam nas ações do Senhor Jesus. Esses homens tinham por certo que o perdão de pecados era um direito exclusivo de Deus e não conseguiam visualizar a autoridade que o Pai concedera ao Filho. Talvez houvesse esse questionamento porque o “perdão” não era algo palpável e normalmente o ser humano dá uma de Tomé – quer ver para crê!
Sabendo disso, o Senhor realiza um feito menor para demonstrar sua capacidade em algo muito maior. Curar o físico daquele homem não é nada diante do milagre do perdão de pecados! Mas assim Ele o faz. Você crê que esse Homem chamado Jesus tenha autoridade para perdoar pecados? E que autoridade Ele tem sobre sua vida?
Talvez você ainda não reconheceu a autoridade de Jesus, assim como aqueles religiosos, porque vive em busca de algo tangível! Se isso é verdade, quero convidá-lo a observar os pequenos feitos (se comparados ao perdão de pecados) que Ele tem diariamente realizado em sua vida. Consegue?
Imagine um encarregado que é extremamente comprometido com o crescimento profissional do funcionário! Consegue? Pois é, o Senhor Jesus faz algo semelhante conosco. Mas saiba que se o trabalho da vida não for desempenhado da forma devida, que é segundo o coração de Deus, as advertências serão aplicadas e, em alguns casos, a “demissão” é certa. Ele tem autoridade para isso, mas também tem autoridade para cuidar de você e esse é o maior interesse dEle. Ele provou esse interesse quando foi até aquela cruz. Quer prova maior do que está? Pense nisto…

Nenhum comentário:

Postar um comentário